Dicas de estudo ♥♥

                                                 We Heat It - Pietra.

Oi meninas, então hoje o assunto é Dicas de Estudo. Confesso que odeio acordar cedo, na verdade quem gosta né? Mas é a vida né . Então hoje eu vou dá algumas dicas para quem quer se sair bem na escola, eu adotei essas dicas foi no começo do ano passado, eu confesso que melhorou muito a organização. Eu sou bem desorganizada, mas eu consigo notas altas na escola.

  • Então bora lá ?




  • Post-it- Pra quem não sabe, post-it no computador é a Notas Autoadesivas, por exemplo no meu computador eu uso ela diariamente e fica mais ou menos assim.



  • E o post-it no material escolar, é um papel que gruda em qualquer lugar que você cola, e é muito útil, afinal o professor está passando uma matéria e ele entra em outro assunto, e fala algo importante naquele mesmo momento, para não escrever no caderno e ficar aquela bagunça, o post-it você pode escrever nele e colar no papel, assim toda vez que você abre o caderno naquela folha lá vai ter a informação importante. Tem vários tipo de post-it , e você encontra ele em qualquer papelaria.

                           

                                                                 -   Google -


  • Marcador permanente - (Na sua cidade pode ser outro nome) .
O marcador é importante, e é quase a mesma coisa que o post-it, porém ele não cola é como um pincel,se você não usa livros do governo, você pode está usando ele, mas se você usa não pode, e vi em um blog que o bom do marcador é que você pode comprar de várias cores, e nomear cada cor , como IMPORTANTE, PROVA, PALAVRAS-CHAVE OU ALGO DO TIPO. E assim quando você ver as palavra grifada você vai saber para que ela serve.


                                                                           -Google-


  • Durma sempre no horário e deixa o celular ou despertador longe de você-
Antes o celular tocava e eu apenas pegava meu celular e apertava para parar de tocar, e quando eu ia vê já era 6:50 da manhã, e eu entro ás 7:00 hrs , ás vezes era bom, mas tinha vez que era dia de trabalho ou até mesmo prova, agora eu deixo o celular longe de mim, pra mim pegar ele, tenho que levantar da cama, e já que você levantou, vai se arrumar né?


  • Tente organizar sua agenda-
Sei que vai ter gente perguntando, tentar organizar ? Sim tentar. Eu já tive várias agendas e nunca escrevia nela, e vai dizer que você também não é assim? Então eu sempre tento deixar ela toda organizada, por exemplo:  Hoje teve matéria nova de ciências, eu vou lá e escrevo, chego em casa e pesquiso, sobre aquilo, e para você que não entende muito das matérias e nem das palavras das pessoas adultas, pode está pedindo ajuda a sua colega, pois ela usa o mesmo padrão de fala que você.


  •  Se você é bem desorganizada, não use fichário.
Eu já tentei usar, e sou muito desorganizada, então era um desastre, folhas rasgadas, folhas perdidas, provas dentro do fichário que eu não tirava, tente se organizar nesse ano 2015 e em 2016 compre o fichário. Isso é uma dica, mas se quiser usar. No meio do ano me conte como está sendo.


  • Compre uma pasta sanfonada -
A pasta sanfonada, é bem útil pois dentro dela contém muito espaço para por folhas veja como ela é:

                                                             -Google-

Você pode nomear esses '' papelzinhos '' para cada matéria, e assim provas,trabalhos você põe nela, e a cada final de etapa , você pode rever todo o conteúdo dado, e assim tirar uma boa nota na matéria.



Beijinhos, essas foram as dicas que usei e serviram, e vocês tem alguma dica? Conta pra mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário